Financast

Financast #013 – Medo de Investir

Olá,

Seja bem vindo a mais um episódio do Financast. No programa de hoje, vamos entender e conhecer os medos de investimentos.

Neste programa:

  • Entenda o que é o medo;
  • Aprenda como lidar com o medo;
  • Conheça os medos mais comuns em investimentos;
  • Descubra como driblar o medo dos investimentos;

Seja um apoiador do Financast no Padrim:

Apoiadores:

  • Leonardo Passos;

Link patrocinado (Loja Amazon):

Episódios recomendados:

Comentadores:

  • Eduardo Silveira;

Avaliadores na iTunes:

  • Luciano Munhoz;

Podcasts recomendados:

Interaja conosco nas redes sociais:

Licença das músicas utilizadas:

Gostou do episódio de hoje? Então não deixe de comentar aqui em baixo. Se preferir, você pode me enviar o seu feedback por e-mail (financast@gmail.com) ou preenchendo o nosso formulário de Contato.

O seu feedback é muito importante para mim pois, com ele, eu poderei saber se o programa está cumprindo o seu objetivo, que é trazer para você, de forma descomplicada e descontraída, conhecimento sobre o mundo das finanças, da economia, dos investimentos e do empreendedorismo.

Se você gostou deste programa, compartilhe com outras pessoas. Aproveite para avaliar o Financast na iTunes Store.

Participe da Podcast Friday! Toda sexta-feira, utilize as suas redes sociais para indicar um Podcast ou um episódio de um Podcast que você goste, e aproveite para indicar o Financast. Não se esqueça de utilizar a HashTag #PodcastFriday.

Quer saber mais sobre Podcasts e como você pode contribuir para que esta mídia cresça? Então confira a nossa página institucional clicando aqui.

Assine o feed do Financast no seu app do Smartphone, tanto no Android como no iOS. Basta localizar o programa Financast no aplicativo para acompanhar os novos episódios facilmente.

Um grande abraço e até a próxima.

  • Ótimo episódio. Outra questão que “impede” (talvez não seria a melhor palavra) é o “deixar para depois”. Por exemplo, tem um dinheiro que separei para investir em um fundo, mas ainda não tive “tempo” (não dei prioridade, na verdade) para analisar bem aquele que escolhi para contratar. Isso atrasa os rendimentos hahahaha

    Uma sugestão de pauta ou de apenas um comentário no próximo episódio: chegou a ver o novo modelo de negócios do Nubank, o Nuconta? Eles tem um esquema que o dinheiro que estiver lá vai ser automaticamente investido, tipo uma poupança, só que eles vão investir em Tesouro Direto e outros investimentos de renda fixa. Tens ideia de como funciona? (ainda não foi lançado, só foi anunciado)

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Financast

      Opa Eduardo, muito obrigado pelo seu feedback.

      Realmente deixar para depois os investimentos é uma desculpa muito comum que pode sim, estar relacionada ao medo de investir.

      Sobre a NuConta, eu vi sim. Realmente é muito interessante que o dinheiro lá depositado seja aplicado em títulos públicos, que rendem mais. Mas ainda assim, eu aplicaria por minha conta nos títulos, pois assim você garantiria que o título escolhido se enquadra no seu objetivo. 😉

      Estou elaborando uma pauta sobre as fintechs, mas infelizmente ainda não tem data de lançamento =)

  • leonardopassos

    Eu tenho um planejamento futuro, por isso tenho priorizado a liquidez na hora de investir. Além disso, a poupança por exemplo tem o Fundo Garantidor de Créditos, mas os outros também tem?
    Um trauma no Brasil foi no governo Collor com o confisco, mesmo sendo muito novo na época, tenho o cuidado de distribuir os recursos em mais de um banco.
    Vou perguntar a amigos e colegas sobre a questão do medo em investir.
    Parabéns pelo episodio!

    • Financast

      Opá Leonardo. Respondendo a sua pergunta sobre o FGC, depende de onde o seu dinheiro estiver alocado. Por exemplo, se estiver na sua conta bancária ou na poupança, está coberto. Se estiver na sua conta da corretora, não está. Pretendo falar mais do FGC no futuro 😉

      Muito obrigado pelo seu feedback =D