Financast

Financast #011 – Mercado de Ações

Olá,

Seja bem vindo a mais um episódio do Financast. No programa de hoje, vamos entrar no Mercado de Ações.

Neste programa:

  • Descubra o que são Ações;
  • Entenda como funciona um IPO;
  • Conheça os tipos de Ações;
  • Aprenda como começar a investir;

Links citados no episódio:

Comentadores:

  • Eduardo Silveira

Interaja conosco nas redes sociais:

Um agradecimento aos padrinhos na plataforma Padrim:

  • Leonardo Silva Passos

Seja um apoiador do Financast no Padrim:

Siga o Financast no PicPay:

  • @financast

Licença das músicas utilizadas:

Entre em contato comigo:

Gostou do episódio de hoje? Então não deixe de comentar aqui em baixo. Se preferir, você pode me enviar o seu feedback por e-mail (financast@gmail.com) ou preenchendo o nosso formulário de Contato.

O seu feedback é muito importante para mim pois, com ele, eu poderei saber se o programa está cumprindo o seu objetivo, que é trazer para você, de forma descomplicada e descontraída, conhecimento sobre o mundo das finanças, da economia, dos investimentos e do empreendedorismo.

Se você gostou deste programa, compartilhe com outras pessoas. Aproveite para avaliar o Financast na iTunes Store.

Participe da Podcast Friday! Toda sexta-feira, utilize as suas redes sociais para indicar um Podcast ou um episódio de um Podcast que você goste, e aproveite para indicar o Financast. Não se esqueça de utilizar a HashTag #PodcastFriday.

Quer saber mais sobre Podcasts e como você pode contribuir para que esta mídia cresça? Então confira a nossa página institucional clicando aqui.

Assine o feed do Financast no seu app do Smartphone, tanto no Android como no iOS. Basta localizar o programa Financast no aplicativo para acompanhar os novos episódios facilmente.

Um grande abraço e até a próxima.

  • Ótimo episódio. Deu pra entender bem o conteúdo. Uma dica, pra quem quer “brincar” com ações, tem um simulador do mercado de ações no http://folhainvest.folha.uol.com.br/. Anos atrás mexi um bom tempo com ele, depois parei. Mas eu “brincava” errado, pois olhava todo o dia cada ação, e como comentado no episódio, para ações voláteis essa tática pode não ser recomendada. Mas fica a dica, para quem quer aprender um pouco mais e testar.

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Financast

      Opa Eduardo. Na verdade tem gente que gosta de acompanhar o sobe e desce da bolsa. Mas precisa ter estômago..rs. Teve uma época que tentei fazer isso, mas é assustador ver a sua ação caindo sem parar. No meu caso, isso quase afetou o meu julgamento pois quase vendi numa situação muito desfavorável 😉

  • leonardopassos

    Parabéns pelo episódio!
    Neste mês de setembro a bolsa tem subido muito.
    Por que, a imprensa tem tanta dificuldade de entender os movimentos e os interesses do tão famoso “Mercado”?

    • Financast

      Olá Leonardo. Muito obrigado pelo seu feedback. Sobre o mercado, não é que a imprensa tenha dificuldade de entender os movimentos. A equipe dos grandes jornais conta com economistas e analistas financeiros que entendem muito bem os movimentos do mercado. Acredito que noticiar ou não, depende do interesse envolvido. Por exemplo, quando a bolsa bateu recorde de pontuação a algumas semanas atrás, de fato foi uma grande notícia. O motivo? Com os juros caindo, o investimento em ações fica mais atraente. Se não me falha a memória, o preço do barril do petróleo internacional também estava em alta na época. Enfim, que eles entendem o sobe e desce do mercado, eles entendem, mas a imprensa tradicional não propaga muito porque, acredito que não seja uma informação que o público em geral tenha interesse, infelizmente 😉