Financast

Financast #007 – Conhecendo o CDB

Olá,

Seja bem vindo a mais um episódio do Financast. No programa de hoje, vamos conhecer o CDB.

Neste episódio:

  • Entenda o que é um CDB;
  • Descubra quais os tipos de CDB;
  • Saiba quais os custos e tributações envolvidas;
  • Conheça os riscos envolvidos;
  • Aprenda como começar a investir;

Músicas utilizadas no episódio:

Comentadores citados no episódio:

  • Alysson Morais

Ouça também:

Interaja conosco nas redes sociais:

Seja um apoiador do Financast no Padrim:

Entre em contato comigo:

Gostou do episódio de hoje? Então não deixe de comentar aqui em baixo. Se preferir, você pode me enviar o seu feedback por e-mail (financast@gmail.com) ou preenchendo o nosso formulário de Contato.

O seu feedback é muito importante para mim pois, com ele, eu poderei saber se o programa está cumprindo o seu objetivo, que é trazer para você, de forma descomplicada e descontraída, conhecimento sobre o mundo das finanças, da economia, dos investimentos e do empreendedorismo.

Se você gostou deste programa, compartilhe com outras pessoas. Aproveite para avaliar o Financast na iTunes Store.

Participe da Podcast Friday! Toda sexta-feira, utilize as suas redes sociais para indicar um Podcast ou um episódio de um Podcast que você goste, e aproveite para indicar o Financast. Não se esqueça de utilizar a HashTag #PodcastFriday.

Quer saber mais sobre Podcasts e como você pode contribuir para que esta mídia cresça? Então confira a nossa página institucional clicando aqui.

Assine o feed do Financast no seu app do Smartphone, tanto no Android como no iOS. Basta localizar o programa Financast no aplicativo para acompanhar os novos episódios facilmente.

Um grande abraço e até a próxima.

  • Ótimo episódio. Já tinha ouvido falar das CDBs , mas nunca entendi muito bem como funciona. Talvez seja porque pouco se fala sobre. Mas é interessante conhecer as possibilidades. Por exemplo, fiz uma pesquisa nos fundos de investimentos do meu banco e percebi que tem algumas opções que rendem próximo a 100% do CDI, e mesmo com as taxas, poder ser uma boa opção de investimento. O importante é pesquisar e estudar as opções de baixo risco (meu perfil).

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Financast

      Opa Eduardo. É bacana você pesquisar também em corretoras independentes. Lá, elas conseguem CDBs de bancos menores que dão retornos maiores. Fazer uma boa pesquisa antes também é uma ótima estratégia

  • Williams Melo

    Bom dia! Comecei a estudar finanças a pouco tempo, também escuto o Mauro Halfeld diariamente, mas o seu conteúdo é ideal para quem está começando! Gosto da sua postura neutra quanto a indicação de investimentos. Escuto deu podcast desde o primeiro, e a única crítica que poderia fazer é que ele é quinzenal. Sucesso e qualidade pra essa iniciativa.
    Abraços Will.

    • Financast

      Olá Will. Muito obrigado pelo seu comentário. Também escuto o Mauro Halfeld diariamente no podcast da CBN. Sobre o programa, a proposta é essa mesmo, abordar o tema de forma neutra e simples.

      Quanto a periodicidade, infelizmente hoje não tenho condições de produzir um programa por semana..rs. Tenho ideia de criar outro projeto, voltado para o empreendedorismo, e intercalar com as semanas de publicação do Financast.

      Grande abraço e obrigado pela força =)

  • leonardopassos

    Excelente episódio, mas eu gostaria de mais detalhes sobre o tema. Os comentáristas econômicos não indicam atualmente este investimento. Somente tesouro direto, renda fixa e fundos imobiliários.

    • Financast

      Olá Leonardo. Muito obrigado pelo seu feedback. Podemos falar mais profundamente sobre CDB sim. A proposta desse episódio foi apresentar o CDB pra quem nunca ouviu falar. Fiquei com medo de aprofundar mais e complicar o tema =)

      Acredito que a recomendação em CDB não seja tão grande quanto em Tesouro Direto, por exemplo, pois como você tem inúmeras opções de instituições para aplicar, este tipo de investimento pode assumir uma imagem de “complicado”. Não sei ao certo pq não indicam tanto 😉