Financast

Financast #006 – Entendendo a Taxa SELIC

Olá,

Seja bem vindo a mais um episódio do Financast. No programa de hoje, vamos entender a taxa SELIC.

Neste episódio:

  • Descubra o que significa o termo SELIC;
  • Entenda como a taxa SELIC é formada;
  • Aprenda como a taxa SELIC afeta os seus investimentos;
  • Saiba como a taxa SELIC afeta a sua vida;

Músicas utilizadas no episódio:

Comentadores citados no episódio:

  • Alexandre Nascimento

Links citados:

Ouça também:

Interaja conosco nas redes sociais:

Seja um apoiador do Financast no Padrim:

Entre em contato comigo:

Gostou do episódio de hoje? Então não deixe de comentar aqui em baixo. Se preferir, você pode me enviar o seu feedback por e-mail (financast@gmail.com) ou preenchendo o nosso formulário de Contato.

O seu feedback é muito importante para mim pois, com ele, eu poderei saber se o programa está cumprindo o seu objetivo, que é trazer para você, de forma descomplicada e descontraída, conhecimento sobre o mundo das finanças, da economia, dos investimentos e do empreendedorismo.

Se você gostou deste programa, compartilhe com outras pessoas. Aproveite para avaliar o Financast na iTunes Store.

Participe da Podcast Friday! Toda sexta-feira, utilize as suas redes sociais para indicar um Podcast ou um episódio de um Podcast que você goste, e aproveite para indicar o Financast. Não se esqueça de utilizar a HashTag #PodcastFriday.

Quer saber mais sobre Podcasts e como você pode contribuir para que esta mídia cresça? Então confira a nossa página institucional clicando aqui.

Assine o feed do Financast no seu app do Smartphone, tanto no Android como no iOS. Basta localizar o programa Financast no aplicativo para acompanhar os novos episódios facilmente.

Um grande abraço e até a próxima.

  • Ótimo episódio! As coisas estão ficando mais claras agora. Outra coisa que entendi é que, quando falamos em aplicação, o rendimento é o que ganhamos acima da inflação, ou seja, acima do valor do dinheiro. O meu dinheiro inicial valoriza (caso de inflação) com o passar do tempo, e o rendimento é o a mais do que ele vale. Com o papo da Selic, deu pra entender melhor, pois em 2015, que meu dinheiro ficou na poupança, meu rendimento foi “negativo”, pois o valor do meu dinheiro no início do ano era menor que no final (mesmo tendo “rendido” os juros da poupança). Pior seria deixar embaixo do colchão heheeh

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Financast

      Opa Eduardo. Exato. O importante ao aplicar o seu dinheiro é se preocupar se o rendimento obtido será superior a inflação. A poupança perdia feio para a inflação, por isso as pessoas perdiam dinheiro e nem sabiam. Fico feliz que esteja gostando =D