Financast

Financast #002 – 5 Dicas para Evitar o Cheque Especial

Olá ouvinte,

Seja bem vindo ao segundo episódio do Financast.

No programa de hoje, eu lhe apresento 5 dicas para evitar o cheque especial. Não! Não serão 5 dicas de como sair do cheque especial, mas sim formas de você não precisar utilizar esta linha de crédito que pode se tornar numa enorme dor de cabeça.

As dicas abordadas neste episódio são:

  • Dica #1 – Finja que ele não existe
  • Dica #2 – Planeje as suas despesas
  • Dica #3 – Monte um orçamento familiar
  • Dica #4 – Tenha uma reserva de emergência
  • Dica #5 – Cancele o cheque especial

Músicas utilizadas no episódio:

Interaja conosco nas redes sociais:

Entre em contato conosco:

Gostou do episódio de hoje? Então não deixe de comentar aqui em baixo. Se preferir, você pode me enviar o seu feedback por e-mail ( financast@gmail.com ) ou preenchendo o nosso formulário de Contato.

O seu feedback é muito importante para mim pois, com ele, eu poderei saber se o programa está cumprindo o seu objetivo, que é trazer para você, de forma descomplicada e descontraída, conhecimento sobre o mundo das finanças, da economia, dos investimentos e do empreendedorismo.

Se você gostou deste programa, compartilhe com outras pessoas. Aproveite para avaliar o Financast na iTunes Store.

Quer saber mais sobre Podcasts e como você pode contribuir para que esta mídia cresça? Então confira a nossa página institucional clicando aqui.

Um grande abraço e até a próxima.

  • Uma boa forma de planejar despesas e controlar o orçamento familiar é através de aplicativos. Há vários, desde os mais simples aos mais complexos. Utilizo com minha esposa o Minhas Economias, pois se adaptou ao que eu precisava. Anotamos todos os gasto, para ver onde vai para nosso dinheiro. Também conseguimos criar um “orçamento” nele, para acompanhar nosso planejamento mensal e anual.

    Ótimo podcast!

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

    • Financast

      Acho que já utilizei este aplicativo também. Cheguei a usar o Guia Bolso, mas não me adaptei. Hoje utilizo a versão paga do Mobills. Tem me ajudado bastante. Independente da ferramenta, é importante controlar as finanças. Parabéns pelo empenho e sorte nas finanças 😉

  • Cássio Sironi

    Eae colegas de podosfera. Passei por aqui, ouvi o seu podcast e gostei. Ótimo tema! Irei compartilhar na minha página facebook.com/lordpodcasts … Parabéns! abraços…

    • Financast

      Olá Cássio. Muito obrigado pelo feedback. Fico feliz que tenha gostado. Muito obrigado pelo compartilhamento do programa. Grande abraço =)

  • Thiago Santos Carneiro

    Ja fiz uns 2 cursos de Gerenciamento Financeiro Pessoal, e é exatamente a forma que foi abordado aqui, porém com mais simplicidade. A experiência que tive recentemente foram exatamente essas, e fiz exatamente o que você indicou, isso pq eu já te conheço a algum tempo, e conversamos bastante sobre isso.
    Uma coisa que eu senti falta foi algo que eu escutei nos outros cursos de Gerenciamento Financeiro sobre o percentual reservado para o Lazer, todos os cursos que fiz indicaram que se por algum motivo a reserva destinada ao lazer não tenha sido utilizada totalmente, NUNCA ela deve servir para complementar outra reserva, a reserva do Lazer deve ser TORRADA INTEIRAMENTE, a justificativa que foi usada foi para você “aprender como é bom ter dinheiro sobrando”, assim te leva a ser mais regrado ao seu orçamento.

    • Financast

      Muito obrigado pelo seu feedback Thiago. Também li que o valor que é destinado para o lazer deve ser utilizado sem culpa. Quanto ao percentual, isso varia da realidade de cada pessoa. O ideal, em minha opinião, é que este percentual exista. Grande abraço.

  • Esse podcast parece até mesmo ter sido feito pra mim: conteúdo útil e interessante, boa qualidade de gravação e edição, o host explica tudo de forma bastante didática, sem firulas, piadinhas bobas ou clichês que quase todo mundo usa. Já estrou, com apenas dois episódios, para meu top 3 de podcasts favoritos. Cara, parabéns pelo ótimo trabalho e espero que esse podcast dure muito tempo.

    I. Malforea – Vitória da Conquista-BA

    • Financast

      Muito obrigado pelos elogios. Pretendo continuar sim. Pelo menos mais 4 episódios já estão garantidos. Abraços =)